Solenidade de entrega do Prêmio Mulher Destaque de 2023 é nesta quarta (08), às 9h

Em sua 9ª edição, o evento acontece no plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Foz

 

Neste ano de 2023, no próprio Dia Internacional da Mulher e já em sua 9ª edição, o Legislativo vai congratular 14 mulheres que se destacaram em áreas como: educação, jornalismo, assim como ativistas e defensoras dos direitos das mulheres, crianças e animais.

O evento é realizado em atendimento à Lei Municipal n°4.189/ 2014. O Legislativo realizará transmissão ao vivo, da sessão solene que começará às 09h, no plenário,  pelos canais oficiais da Casa: TV Câmara, site, youtube e Facebook.

 

Confira quem serão as homenageadas escolhidas pelos vereadores:

O vereador Adnan El Sayed (PSD) homenageará Maria Elza Mendes. Ela é ativista das causas humanitárias em Foz, já atuou como membro dos Conselhos Municipais de Saúde e de Assistência Social. Hoje, é membro da direção da Biblioteca Comunitária do Cidade Nova e artesã.

Francielle de Souza Lopes será contemplada com o Prêmio Mulher Destaque desse ano por indicação do vereador Alex Meyer (PP). Aos 38 anos, ela é jornalista e pós-graduada em Comunicação e oratória. Especialista em Comunicação Não Violenta, está cursando Psicologia com objetivo de inspirar e ajudar pessoas.

A parlamentar Anice Gazzaoui (PL) prestará sua homenagem à Diana Atef Reslan de Nassar. Imigrante libanesa, naturalizada brasileira, é mãe de 5 filhos. Referência em empreendedorismo social, dedica sua vida em prol de trabalhos voluntários e causas importantes.

Cabo Cassol (Podemos) irá dedicar o Prêmio deste ano a Paula Dayanne Nazari Santos da Rosa. Formada em Tecnologia de Segurança Pública, foi a primeira mulher a integrar a equipe do Pelotão de Choque, da 14° Polícia Militar do Estado do Paraná, em Foz do Iguaçu.

Darimar Aparecida Maia receberá a homenagem por indicação do vereador Dr. Freitas (PSD). Diretora do CMEI Prof. Elaine Bernardes Ribeiro, há mais de 26 anos se dedica às crianças, com objetivo de encorajá-las e ensinar o melhor todos os dias.

O parlamentar Galhardo (Republicanos) homenageará a professora Rita Aparecida Andrade. Licenciada em Letras e pós graduada em Pesquisa e Literatura pelo Unioeste, ela já atuou na Secretaria da Educação e nos núcleos regionais de Educação e de Tecnologia Educacional.

Maria Zirene Ferreira será contemplada Mulher Destaque por indicação do vereador Jairo Cardoso (União). Graduada em serviço social pela Uniamérica e formada em Teologia, Maria dedica seus esforços aos cuidados e defesa dos direitos das crianças e adolescentes através da instituição NCV – Núcleo Criança de Valor.

O presidente da Casa de Leis, vereador João Morales (União) prestará sua homenagem à Luciana Bertacchini Moreira Doldan, professora pós graduada em Administração, supervisão e orientação educacional e em Educação infantil. Atualmente faz parte da Diretoria de Educação Infantil, cargo que assumiu em 2017.

O vereador Kalito Stoeckl (PSD) indicou Valdirlei Fátima Tombini Baranoski. Formada em Relações Públicas, já atuou como Presidente do Rotary Club Foz do Iguaçu e do Conselho da Mulher Empresária e Executiva da Acifi, hoje fazendo parte da Associação de Caridade Santa Maria de Cássia, como vice-presidente, e membro do Conselho Superior da Acifi.

Maria Irailde da Silva Vieira Reolon receberá o Prêmio Mulher Destaque por indicação do vereador Marcio Rosa (PSD). Atuou como professora nas escolas do município, permanecendo há 26 anos na escola municipal Prof. Elenice Milhorança até sua aposentadoria em 2022. Contudo, ela segue dando aulas de alfabetização.

Ney Patrício (PSD) irá homenagear a Pastora Neide Florencio, que é formada em Gestão Pública e trabalhou no Provopar, tendo participação na implantação do CRAS – Centro de Referência da Assistência Social. Junto ao seu falecido esposo, Pastor Josias Florencio, fundou o CEIM – Comunidade Evangélica Internacional de Missões.

Claudia Marcela Soares Braz será homenageada pela Protetora Carol Dedonatti (PP). Protetora independente e defensora dos direitos dos animais, dedica seu tempo, esforço e recursos para ajudar animais que se encontram em situação de risco, procurando salvá-los a todo custo e proporcionar maiores qualidades de vida a causa animal.

O parlamentar Rogério Quadros (PTB) prestará sua homenagem à Iolanda Prudente, profissional da área da educação, graduada em Ciências e Biologia e pós-graduada em Biologia. Anteriormente professora da rede municipal, atualmente Iolanda é Diretora do Colégio Estadual Ulysses Guimarães.

A vereadora Yasmin Hachem (MDB) irá contemplar Silvana Aparecida de Souza. Professora-doutora, já atuou como docente na Unioeste – campus de Marechal Candido Rondon. Participou da criação do curso de Pedagogia no campus de Foz do Iguaçu, sendo a primeira coordenadora eleita. Atua na formação continuada de docentes da rede pública de forma gratuita.

  • DC CMFI

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *