Idgar Dias Júnior
Oráculo

Olá, leitor! Tudo bem?

Hoje, terça-feira, dia 30 de de março de 2021, é celebrado o ‘Dia Mundial da Juventude’.


Também hoje se comemora o ‘Dia Mundial do Transtorno Bipolar’.
Esta data foi escolhida para celebrar o ‘Dia Mundial do Transtorno Bipolar’ em razão do aniversário de Vincent Van Gogh, um dos principais expoentes da pintura pós-impressionista. Após a morte do artista plástico holandês, estudos indicaram que, possivelmente, ele seria portador do transtorno bipolar. Donde a escolha desta data em sua homenagem.
 
Oráculo

Estranho no ninho


Declarado suspeito pela Segunda Turma do Supremo Tribunal, Sergio Moro ficou numa situação meio girafa no seu novo emprego. Ele foi contratado pelo escritório de consultoria Alvarez & Marsal como seu sócio-diretor, trabalhando em Washington.
Com 5.200 funcionários, a Alvarez & Marsal tem 35 anos de existência e atua em 25 países com 65 escritórios. Moro será o único advogado ficha-suja da empresa.
Nos Estados Unidos ficha é ficha, suja ou limpa.
Comentário: a nota acima, do jornalista Elio Gaspari, foi publicada no jornal ‘O Globo’ de domingo, 28. O jornalista em tela é um exemplo a ser seguido – desde que a abordagem não trate do mesmo tema acima, isto é, do ex-juiz e ex-ministro da Justiça Sérgio Moro ou quando se tratar do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Isto porque o jornalista Elio Gaspari é um fã quase incondicional, apaixonado do ex-presidente. O que, portanto, explica sua pouca boa vontade com o ex-juiz, tá certo?

Manda quem pode


A saída de Ernesto Araújo da pasta de Relações Exteriores deixa claro, muito claro, que agora quem dá as cartas é o ‘Centrão’, tá certo?
A saída do agora ex-chanceler talvez seja só o início de um processo do tipo que a maioria das pessoas sabe como inicia, mas ninguém sabe como termina. A conferir.

 

Cuidemo-nos

Um boletim que circulou nas redes sociais no fim do último domingo dava conta de 14 mortes em 24 horas em Foz do Iguaçu. Uma tragédia!
E a gente não deve e não pode ‘deixar a corda bambear’. O número em questão não deixa dúvidas, tá certo? Insistindo: máscara sempre que for possível, lavar as mãos todo o tempo, álcool gel à vontade e muito distanciamento social – enquanto a vacinação não vem!

Contato: [email protected]
WhatsApp: [45] 9.9950-3808
Sorte e saúde sempre!