Meia das Cataratas proporciona uma experiência completa

Participar da Meia Maratona das Cataratas é mais que uma experiência esportiva. Além de correrem em uma das provas mais bonitas do planeta, com a Maravilha Mundial da Natureza, os participantes têm a oportunidade de aproveitar as atrações da cidade iguaçuense, Foz do Iguaçu, antes ou depois da prova, com roteiro de mais alguns dias.

A Meia Maratona das Cataratas é um evento de conexão com a natureza e a energia das Cataratas do Iguaçu, que fica melhor se compartilhado. Correr junto com os amigos, parceiros de treino, família e também aquela pessoa especial. A prova é mais mágica quando vivida em companhia, até mesmo para quem venha acompanhar e torcer.

Para aproveitar as atrações do parque com disposição há o Restaurante Porto Canoas, com o clássico da comida brasileira para repor as energias. A localização é privilegiada, no coração das Cataratas do Iguaçu e com uma vista inconfundível. Uma deliciosa viagem gastronômica para deixar o dia mais especial.

Quem quiser sentir a força das Cataratas do Iguaçu na pele tem o passeio de barco do Macuco Safari. Na visita, o barco navega pelas águas do Rio Iguaçu, levando direto para um banho no maior conjunto de quedas-d’água do mundo, que lava a alma e deixa todo mundo encantado pela aventura.

Pelos ares também é outro modo de conhecer as Cataratas do Iguaçu, contemplando a grandiosidade do Patrimônio Mundial Natural. O passeio da Helisul Experience sobrevoa de helicóptero o “mar” verde do parque e permite ter uma visão ampla do caminho do Rio Iguaçu, até desaguar nas quedas da Maravilha Mundial da Natureza.

Entre as dicas imperdíveis está a visita ao Marco das 3 Fronteiras, local que proporciona uma visão espetacular da fronteira dos três países a partir do encontro dos rios Paraná e Iguaçu. Se for possível, opte por conhecer o atrativo ao entardecer. Além de um belo pôr do sol, um show especial faz homenagem à cultura de cada um dos países da fronteira.

Foz do Iguaçu também reserva uma das maiores obras de engenharia do mundo: a usina de Itaipu. Construída por brasileiros e paraguaios, além de recordista em produção de energia, a hidrelétrica encanta pelo seu tamanho: a barragem tem 7.919 metros de extensão e 196 metros de altura máxima.

O turismo de compras é outra dica preciosa. Ciudad del Este, no Paraguai, é conhecida como um paraíso dos produtos importados. Lá você encontra uma ampla variedade de produtos, como na Casa Nissei, oferecendo produtos das mais renomadas marcas do mundo, com a distribuição oficial de artigos da Sony, Canon, Nikon, SanDisk e Casio.

No outro lado da fronteira com a Argentina, Puerto Iguazú oferece restaurantes requintados. Na tradicional feirinha da cidade, petiscos, porções e pratos tipicamente argentinos são servidos com vinho ou cerveja nacional. O município conta com cassinos que dispõem, além de jogos, de diversificada programação à noite.

Para aproveitar a variedade de atrativos turísticos, culturais e gastronômicos, a dica aos participantes da Meia Maratona das Cataratas é prolongar a viagem. Isso sem falar do amplo parque hoteleiro da cidade, que apresenta boas opções de hospedagem para todos os tipos de gostos e bolsos.

A prova é uma realização da Urbia Cataratas S.A e Parque Nacional do Iguaçu (ICMBio), com patrocínio da Nissei (especialistas em tecnologia), promoção da RPC e apoio do Fundo Iguaçu e Água Mineral Sferriê.

 

Serviço

14.ª Meia Maratona das Cataratas e Desafio 8km das Cataratas

Data: 7 de maio de 2023 (domingo)

Local: Parque Nacional do Iguaçu – Foz do Iguaçu

www.meiamaratonadascataratas.com.br

 

  • Da assessoria / Foto: divulgação

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *