Donizeti Melo
Maico na Flórida

O atleta iguaçuense de MTB Bike Maico da Luz participou, nas arquibancadas, no domingo passado, do Campeonato Estadual da Flórida, nos Estados Unidos. Superando contusão, o atleta comemora sua presença na terra do Tio Sam. Ontem ele retornou aos treinos visando à participação no Mundial de BMX que será realizado em Houston, no Texas, na próxima semana.

 

 

Conselho de mestre
O mestre de taekwondo olímpico Toríbio Silveira (foto), entendido na modalidade, está mandando um recado especial. Ele diz que os técnicos e treinadores do tae podem complementar os seus conhecimentos e repassá-los aos seus alunos que pretendem competir internacionalmente no Missiones Open. É uma competição realizada em Posadas (Argentina), cidade que fica a uns 350 quilômetros de Foz. Além das medalhas que sua equipe pode conquistar, vale a experiência de competir com atletas de outros países em solo estrangeiro e a oportunidade de conhecer outras pessoas e culturas. Evento será nos dias 15 e 16 de agosto deste ano.

Judô nas escolas
Os governos de Brasil e Japão assinaram, na última semana, dois memorandos para intensificar o intercâmbio esportivo entre os dois países. Parte do acordo diz respeito à inclusão do judô no currículo escolar do Brasil. Além disso, Brasil e Japão querem estimular a cooperação bilateral nas áreas de medidas antidoping, medicina esportiva e engajamento de idosos e pessoas com deficiência no esporte. Proposta de grande importância. Os professores brasileiros já começam a comemorar. 

 

No CAIC do Morumbi
O ginásio esportivo do CAIC no Morumbi em Foz começou a temporada com uma gama de atividades. Lá estão sendo oferecidas aulas de ginástica funcional para todos, hidroginástica, kwon bop (boxe coreano), escola de futsal para ambos os sexos, escola de vôlei para meninas e caratê. Informações com André Cheiran pelo fone (45) 99834-5874. As quadras esportivas já melhoradas recebem novos alunos.

 

 

 

Avanço do vôlei de praia
O professor Nivaldo Antunes (foto) está comemorando os bons resultados obtidos em Maringá, no fim de semana, pelo Circuito Paranaense de Vôlei de Praia. Na oportunidade, a primeira dupla sub-17 da história de Foz do Iguaçu ganhou uma medalha em nível estadual. Foz foi terceiro colocado entre as 16 duplas presentes. 
A equipe iguaçuense surpreendeu todos os presentes. Nivaldo e seu colega Paulo Bulguerolli mostram satisfação, mas querem continuar avançando em busca de títulos.

 

 

Frase bíblica:
''Eis que estou contigo e te guardarei por onde quer que fores''
*Gêne 28:15-22