Edilma Duarte
Livemícios

Livemícios
A pandemia a Covid-19 pode trazer, se autorizada, a novidade que o Ministério Público Eleitoral (MPF) já está tentando impedir: comício virtual para divulgação das candidaturaseleições municipais deste ano. 

Vantagens
Custo baixo e a capacidade de atingir um grande número de pessoas ao mesmo tempo, sem risco de aglomeração, são algumas das vantagens apontadas por consultores de campanhas (termo que substitui o “marqueteiro, que caiu em desuso) em defesa das livemícios. 

Os melhores 
Vários estabelecimentos do turismo de Foz do Iguaçu foram contemplados este ano com o TravellersChoice 2020- Best of the Best. O certificado é entregue aos melhores pelo Tripadvisor. O famoso site de viagens reúne milhões de avaliações, opiniões, classificações e itens salvos por internautas do mundo inteiro para selecionar e premiar os melhores. O fato que deve ser comemorado por todo os envolvidos foi saudado também pelo Sindhotéis.

Fundo partidário 
Até a quarta-feira passada (19) apenas um terço, ou seja, 11 dos 33 partidos políticos registrados no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) estavam aptos a receber recursos do Fundo Especial de Financiamento de Campanha (FEFC), também conhecido como Fundo Eleitoral, para as Eleições 2020.No dia 27 de setembro iniciam as campanhas eleitorais. 

Andreolla quer entrar no páreo 
Se a candidatura vai vingar, é cedo pra dizer, mas o empresário Vilmar Andreolla quer ser um nome na corrida pela sucessão no paço municipal. Ele se colocou à disposição de seu partido, o Democratas e, é possível que venha a integrar a lista de pré-candidatos.

Há interesse 
Recentemente Andreolla, que cumpriu três mandatos de vereador na cidade, comentou com a coluna que havia a possibilidade de ele vir a ser o candidato a vice, na chapa do atual prefeito, Chico Brasileiro. “Se a proposta inicial não for concretizada, o partido (Democratas) deve lançar candidatura própria”, disse o empresário em entrevista ao GDia nesta segunda-feira. 

Sem Farmácia Popular  
O programa que atende a cerca de 20 milhões de pessoas em todo o Brasil, oferecendo medicamentos de graça ou com descontos significativos, está em risco. A equipe econômica do Governo Federal incluiu esse benefício na lista dos programas a serem extintos. A verba aplicada no Farmácia Popular iria abastecer o novo projeto, Renda Brasil ( novo nome do Bolsa Família).

Vacina italiana 
A Itália também começou a testar em humanos, nesta segunda-feira (24), uma vacina contra a covid-19. Com isto, vai juntar-se a um esforço global em busca de uma reação ao vírus, que deu sinais de estar ressurgindo na Europa.  O Instituto Lazzaro Spallanzani, hospital de Roma especializado em doenças infecciosas, realizará testes com 90 voluntários nas próximas semanas. Todos rezando para que a vacina seja aprovada. 

Nova onda
A Itália registrou mais de 35 mil mortes e aparece como um dos países europeus mais atingidos pela pandemia de Covid-19. Parecia ir bem, entretanto, no último fim de semana, a população foi surpreendida com o anúncio de mais de mil casos. Outros países da Europa também se veem às voltas com aumentos de casos depois do relaxamento das restrições severas e das medidas de distanciamento social impostas no começo do ano.