Chico Alencar
Lei inútil


Com a barbaridade de feminicídios registrados no nosso país, fica a impressão de inutilidade da chamada Lei Maria da Penha; dá pena mesmo.

 

Boca aberta
O ex-secretário de Obras na gestão Reni Pereira, Carlos Juliano Budel, abriu o bico e a boca na Justiça e no processo contra Reni Pereira, no qual ele também se complicou.

 

Conferência de Turismo
Acontecerá em setembro próximo — bem próximo — uma megadiscussão sobre os rumos do nosso turismo. Uma ousada promoção.

 

O bicho tá pegando
Alguns empresários iguaçuense que se cuidem com a Justiça com a Operação Quadro Negro chegando pra valer. Em breve teremos notícias.

 

Recorde argentino
Não é só o nosso lado brasileiro do Parque Nacional que vem batendo recorde de visitação. As Cataratas argentinas passaram de um milhão de visitantes neste período anual. Legal para todos nós.

 

‘Dia das Mães’
No Dia dos Pais, quem deve receber um montão e beijos são as mães, que aguentam os caras a vida inteira cuidando dos filhos que eles fizeram nelas.

 

Caldeirão do Huck
Eduarda, uma iguaçuense, participou do programa do Luciano Huck nesse sábado e fez sucesso. Roberta de Mello tirou 10 num dos quadros do programa.

 

Novo apelido
Na coluna de sábado criei um apelido para a Lei Maria da Penha, mas meu revisor corrigiu o apelido, achando que eu tinha gravado errado. Na verdade o novo nome para esta leizinha sem efeito prático é "Maria da Pena", e não da Penha.

 

Foto maravilhosa
É difícil e chato a gente badalar nossos colegas de trabalho, mas não consegui me controlar e deixar o registro sobre a foto maravilhosa do Roger Meireles, que foi capa na edição desses dias: a região da Ponte da Fraternidade que nos liga com a Argentina e a região do Marco das Três Fronteiras. Está na hora de a gente promover uma exposição das nossas Três Fronteiras, do Roger Meireles e cia., para apreciação da nossa comunidade.