Idgar Dias Júnior
Guerra do Paraguai

 

Olá, leitor! Tudo bem?

• Hoje, quinta-feira, dia 18 de de março de 2021, é celebrado o ‘Dia Nacional da Imigração Judaica’.

História

Guerra do Paraguai
Nesta data, em 1865, o Paraguai declarou guerra à Argentina.
Detalhe: a Guerra do Paraguai iniciou-se em dezembro de 1864 e terminou em março de 1870. Sim, leitor, a guerra durou mais de cinco anos. E destruiu o Paraguai.
Veja mais no link que segue: https://brasilescola.uol.com.br/guerras/a-guerra-paraguai.htm


Oráculo


Veja só

As notícias que chegam dão conta de que a Polícia Federal foi acionada pelo diligente ministro da Justiça, André Mendonça (que muitos preferem chamar de André ‘Mudança’), para que investigue um sociólogo e um microempresário que, pelo jeito, mandaram confeccionar duas placas de outdoor que, como se vê, tecem elogios desairosos ao presidente da República.
Ali nos outdoors vai escrito: “Cabra à toa. Não vale um pequi roído. Palmas quer impeachment já”.
Veja, leitor, como são as cousas: quando deputado federal, Jair Bolsonaro defendia (ainda defende) os torturadores dos tempos da ditadura militar (que ele diz até hoje que não existiu) e até fuzilamento de gente como FHC; nada foi feito para ao menos acusá-lo de tamanha descompostura. Bem, com outro a dizer os mesmos impropérios no futuro a gente saberá o que fazer; a lição está dada.
Pergunta: com tantos crimes horrorosos ocorrendo Brasil afora, será que a  eficiente Polícia Federal do Brasil não teria mais o que fazer?

Fala que eu te escuto

“O Marcelo Queiroga reza na mesma cartilha. Eu vou entregar um ministério funcionando. Está tudo pronto. Ele vai ter conhecimento técnico para navega por esta ferramenta em prol do Brasil”.
Do ainda ministro da Saúde Eduardo Pazuello, sobre seu substituto na pasta.
Comentário: no momento em que este signatário escreve estas linhas, o portal na internet do jornal ‘O Globo’ enuncia que “Militares não querem Pazuello de volta ao Exército e são contra cargo no governo sem general ir para a reserva”.
É a mesma situação do Bento Carneiro, vampiro brasileiro, ‘aquele que vem do aquém do além adonde que vive os morto’, que era disputado por Irda e Arda; a Irda queria que ele ficasse com a Arda e a Arda queria que ele ficasse com a Irda. ‘Mizéra’..!
 
Contato: [email protected]
WhatsApp: [45] 9.9950-3808
Sorte e saúde sempre!