Idgar Dias Júnior
Explicando


Olá, leitor! Tudo bem?


• Hoje, sexta-feira, dia 19 de de março de 2021, é celebrado o ‘Dia do Carpinteiro’.

• Também hoje se comemora o ‘Dia do Marceneiro’.

• A data também é de celebração do ‘Dia Nacional do Artesão’.

• Por fim, hoje os católicos comemoram o ‘Dia de São José’.



Há distinção entre o carpinteiro e o marceneiro, leitor! Pode-se dizer que a diferença entre o carpinteiro e o marceneiro está no processo de trabalhar a madeira. A jornada de trabalho de um carpinteiro realiza-se num canteiro de obras ou serviços. O marceneiro passa a maior parte de seu tempo numa bancada, cortando, encaixando e entalhando peças e objetos.
A carpintaria é voltada para uma produção mais industrial, como a fabricação de peças de madeira para a construção civil, por exemplo. A marcenaria, por outro lado, possui processos mais artísticos e mais detalhistas, e é voltada para a fabricação de móveis planejados, por exemplo.

Timing
Todo mundo já sabe que se o governo tivesse apostado forte nas quatro vacinas mais ‘badaladas’ até aqui, não gastaria nem metade do que vai gastar com o auxílio emergencial, R$ 44 bilhões.
Mas não é só isso: gastaria muitíssimo menos e cobriria muitíssimo mais pessoas com vacinação sendo feita em massa.
O auxílio emergencial será pago nos  meses de abril, maio, junho e julho. Nem a ‘Velhinha de Taubaté’ acredita que isso não seja fruto do famigerado CÁLCULO ELEITORAL, tá certo? Tá. Mas acontece que o efeito dessa medida não vai durar até o tempo da campanha à reeleição do atual governo que, vamos combinar, só pensa nisso.
É de se apostar que os colapsos hospitalar, sanitário e funeral -que veem a seguir- terão efeito mais duradouro e, portanto, devastador sob o ponto de vista do capital político e de popularidade do presidente da República. A conferir.

Oráculo


Nós & Eles
O signatário detesta discriminações e é do tipo que condena a dicotomia hoje tão presente nas redes sociais a separar o pessoal ‘do bem’ e o pessoal ‘do mal’.
Bobagem!
A Bíblia ensina, há séculos, que os corações são mais sensíveis às obras que palavras. E quem age em prol do outro e da sociedade, este sim é ‘do bem’ e não quem vive a vociferar ao teclado.
Quer um exemplo, leitor?
Pois vá ao Hemonúcleo de Foz e tente doar sangue de bate-pronto. É bem provável que não vai ser atendido na hora, pois há uma imensa fila de doadores agindo em prol do outro, ou seja, agindo em vez de só falar, falar, falar...
O Hemonúcleo de Foz fica ao lado do Hospital Costa Cavalcanti, na Vila A: 3576-8020 é o telefone para quem quiser agendar uma doação que vai salvar uma vida, certamente. Seja do bem!

  Bom final de semana, leitor!

Contato: [email protected]
WhatsApp: [45] 9.9950-3808
Sorte e saúde sempre!