Contagem regressiva para o II Iguassu Corporate Experience

Começa nesta sexta-feira (07), a segunda edição do Iguassu Corporate Experience – ICE, realizado pelo Visit Iguassu. Estarão na cidade representantes de marketing e eventos de empresas como Xerox do Brasil; Fresenius Kabi; Accenture do Brasil Ltda; Embraer; GA.MA Italy; Neogen Corporation; Nutrimental; Casio Brasil Comércio de Produtos Eletrônicos; Polishop;  Roche Diagnóstica; Stoller do Brasil; PPG Industrial do Brasil; e LATAM Airlines.

O evento acontece de 07 a 09 de outubro, em modelo de famtour de experiência e conteúdo científico, totalmente voltado para o segmento MICE. Para esse ano, o ICE será focado na temática de ESG, abreviação de Environment, Social & Governance (Ambiental, Social e Governança), conceito que aponta as boas práticas empresariais, com preocupação e critérios ambientais, sociais e parâmetros de excelência na governança corporativa. 

Em seu dia científico, o ICE terá como temática principal Práticas ESG. Uma das principais será a “ESG: entenda e aplique (antes que o mercado te obrigue a fazê-lo) ”, ministrada por Alexis Pagliarini. Fundador da ESG4 e com atuações em empresas como Coca-Cola, Honda e WTC/ Sheraton e em agências, como a DPZ (atual DPZ&T), Loducca e foi sócio da Impact. Pagliarini foi presidente de comitê da ABA, diretor da AMCHAM, presidente da MPI (Meeting Professionals International), diretor superintendente da FENAPRO e presidente executivo da Ampro; Especialista em processos de Design Thinking e ESG; Membro do Advisory Board do CMO Council – LATAM; Colunista do jornal PROPMARK (coluna ESG no MKT). 

Além de parceira do ICE sendo o transporte oficial, a LATAM Airlines também palestrará no evento. Os representantes da cia aérea seguirão a temática em uma conversa com os participantes sobre “Momento Voe Neutro com a LATAM Airlines”. Esse, será uma espécie de bate-papo sobre o atual momento da aviação e as adequações às práticas mais conscientes.

Apresentando as expertises locais, o Parque Tecnológico Itaipu – PTI palestrará sobre “Ação Territorial ESG – Cases PTI no Destino Iguaçu”, apontando ações que já estão sendo realizadas pela região. Além disso, o Visit Iguassu contratou o PTI para uma prestação de consultoria em ESG, onde foram produzidos Protocolos de Boas Práticas que atendem as demandas da temática. 

“Estamos ansiosos para que o evento aconteça. O Visit Iguassu sempre teve esse Know How de bem receber e nos últimos anos é uma constante envolvermos a experiência imersiva de Destino e unir a temas em alta. Para essa edição do ICE, vamos trazer para Foz do Iguaçu grandes empresas e elas encontrarão um Destino preparado para realização de eventos e com uma visão sempre de futuro, de como podemos cada vez estar dentro das tendências mercadológicas”, comenta Elaine Tenerello, Diretora Executiva do Visit Iguassu. 

Felipe Gonzalez, Presidente da entidade, aponta que é mais uma oportunidade para a cidade mostrar produtos, infraestrutura e atratividades. “Foz do Iguaçu é uma cidade pronta e em constante evolução. Vivemos hoje uma verdadeira revolução de investimentos públicos e privados, assim, temos muita tranquilidade em receber esses convidados e apresentar um local pronto, preparado e parceiro para receber eventos de suas empresas”. 

ICE 2022 

O ICE será realizado no Wish Foz do Iguaçu, e terá uma extensa programação de visitas a atrativos e estruturas para a realização de eventos no Destino. Já no primeiro dia, acontece uma programação com atividades educativas e de networking para convidados e empresas associadas ao Visit Iguassu. Para a cidade, é a oportunidade de apresentar sua infraestrutura e experiências in loco para os tomadores de decisão das grandes convenções e eventos empresariais. Importante salientar que todas as empresas envolvidas na organização e programação do ICE são associadas ao Visit Iguassu, que reúne em seu corpo de associados um grande portfólio de equipamentos e serviços para eventos.

Da assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *