Vereadores acompanham prestação de contas realizada pela Prefeitura


- Por: Redação 1

Vereadores acompanham prestação de contas realizada pela Prefeitura
Vereadores participaram da audiência publica realizada de maneira remota

Os vereadores de Foz do Iguaçu participaram nesta terça-feira, (23), da audiência pública realizada pela Secretaria da Fazenda. O debate contou com a participação dos parlamentares que integram a Comissão Mista da Casa- órgão que analisa as Diretrizes e elaboração do orçamento do município- e outros edis. O evento foi realizado de maneira remota, em virtude da pandemia do novo coronavírus.
O diretor de Gestão Orçamentária, Darlei Finkler, apresentou o relatório de receitas, despesas, pagamentos e da situação financeira do município considerando as contas do último quadrimestre de 2020. A Secretária Municipal da Fazenda, Salete Horst, também participou. Foram apontadas dificuldades devido à crise econômica causada pela pandemia do novo coronavírus, que tiveram impacto na economia do município, com perda de arrecadação, aumento de despesa em saúde e outras dificuldades orçamentárias enfrentadas, como a da previdência municipal.
O vereador Rogério Quadros (PTB), presidente da Comissão Mista da Câmara Municipal destacou: “em 2019, a economia do município estava passando por um momento muito bom, o setor do turismo e o comércio estavam fortes, então as perspectivas para 2020 eram melhores. Mas, infelizmente veio a pandemia e dificultou muito o turismo, comércio, o fechamento das fronteiras, tudo isso impactou muito na economia e arrecadação”, afirmou.

Da redação com DC CMFI

Leia mais na edição impressa.

Relacionadas