Vereador indica à prefeitura compra direta de vacinas contra a Covid-19


- Por: Redação 1

Vereador indica à prefeitura compra direta de vacinas contra a Covid-19
Adnan El Sayed fez indicação ao prefeito para que Foz faça a compra direta de

O vereador Adnan El Sayed (PSD) protocolou, nesta quarta-feira (24), na Câmara Municipal de Foz do Iguaçu uma indicação ao prefeito Chico Brasileiro (PSD) para atuar na compra direta de doses de vacinas contra a Covid-19. 
O ato legislativo foi encaminhado, segundo o vereador, com base na decisão tomada nesta terça-feira (23) pelo Supremo Tribunal Federal que autorizou estados e municípios a efetuarem a compra direta de vacinas contra a Covid-19 em caso de o Plano Nacional de Vacinação não cumprir as metas de imunização em massa. 
“A vacina é vital e essencial para que Foz retome sua vida social e econômica, mas quantidade de doses que chegaram a nossa cidade é pequeno para atingirmos número mais expressivo de pessoas vacinadas.”, explicou. 
Adnan protocolou, ainda, um requerimento solicitando informações da Prefeitura sobre o planejamento municipal de imunização e seu andamento. 
"O número de internados é alarmante e somente a vacinação em massa poderá conter a proliferação do vírus", completou Adnan.

Assessoria

Leia mais na edição impressa.

Relacionadas