Tecpar certifica Complexo Turístico do Parque Tecnológico Itaipu com ISO 9001


- Por: Redação 1

Tecpar certifica Complexo Turístico do Parque Tecnológico Itaipu com ISO 9001

O Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) concedeu à Fundação Parque Tecnológico Itaipu Brasil (PTI), localizado em Foz do Iguaçu, a certificação do sistema de gestão da qualidade ISO 9001:2015.
O documento atesta que o Sistema de Gestão de Qualidade implementado no Complexo Turístico de Itaipu alcançou as exigências da norma internacional, que é a mais respeitada e conhecida norma de qualidade de processos de gestão do mundo. O sistema de gestão da qualidade contempla passeios turísticos como o Ecomuseu, a Visita Panorâmica e o Refúgio Biológico.
O PTI é responsável pela gestão e operação do turismo em Itaipu desde 2007, por meio de um modelo de gestão turística focado em sua autossustentabilidade e contribuição com o desenvolvimento regional.
O diretor-presidente do Tecpar, Jorge Callado, ressalta que a certificação concedida pelo Tecpar Certificação é válida para o escopo da Gestão e Operação dos Atrativos Turísticos do Complexo Turístico Itaipu. “A certificação é uma oportunidade de reavaliar processos em busca da melhoria contínua. As auditorias realizadas pelo Tecpar Certificação mostram que a gestão atua em conformidade com a norma”, observa.
O diretor administrativo financeiro da Fundação Parque Tecnológico Itaipu, Flaviano Masnik, destacou que mais de 22 milhões de pessoas já visitaram os atrativos turísticos do local. “O reconhecimento do Tecpar Certificação mostra que o trabalho que é feito no dia a dia do PTI é de qualidade e atende as normativas”, salienta.
Yuri Benites, gerente do Completo Turístico Itaipu, destacou que o trabalho realizado pela equipe venceu as dificuldades que vieram com a pandemia. “O processo de certificação é complexo e quando envolve pessoas, que é o caso do setor de turismo, há impactos grandes pela pandemia. A auditoria mostra as nossas potencialidades e as melhorias que podemos implantar”, afirmou.

AEN
Foto: divulgação PTI

Leia mais na edição impressa.

Relacionadas