Protese Protocólo


- Por: Redação 2

Protese Protocólo

A perda dentária pode acontecer devido a diversos fatores, seja pelo envelhecimento, seja por um acidente ou até mesmo em decorrência de uma doença. Além de prejudicar  o processo de mastigação e alimentação do indivíduo, um sorriso sem dentes costuma afetar a autoestima da pessoa.  Você pode resolver este problema com a prótese dentária!
Sabia que a DENTADURA pode ser substituída pela PROTESE PROTOCÓLO? 
PROTOCOLO é como chamamos o tipo de prótese que é instalada e fixa por alguns pinos de implantes, em torno de 4,5 ou 6 pinos, conforme a necessidade depois da parte óssea ser avaliada por um profissional.
 Indicada para casos em que o paciente perdeu todos os dentes ou para aqueles pacientes que os dentes não se encontram viáveis clinicamente.  Ela devolve e eleva  a auto estima, entre outros benefícios  importantes, pois possui uma aparência bem natural além de ser fixa, o que traz um grande alívio para a maioria dos pacientes que usam. O fato de precisar tirar a dentadura em algumas situações, incomoda e gera constrangimentos, sem contar o ganho em saúde, pois se torna possível mastigar melhor os alimentos.
 Poder falar sem medo da prótese se movimentar, como acontece com a antiga dentadura, também é um benefício e o sorriso se torna mais presente e confiante.

Dr. Fábio Marcelo Fernandes - Especialista em prótese, pós graduado em Odontopediatria e estética
CRO 9766

Leia mais na edição impressa.

Relacionadas