Professores da UNILA lançam livro sobre questões fronteiriças, nesta quarta-feira


- Por: Redação 1

Professores da UNILA lançam livro sobre questões fronteiriças, nesta quarta-feira

Os professores Marcelino Teixeira Lisboa e Micael Alvino da Silva, da UNILA, e Olga Mónica Saavedra, da Universidad Nacional de Rosario (UNR), Argentina, apresentarão o livro Fronteiras e Relações Internacionais: perspectivas a partir do Cone Sul, em um evento virtual que será realizado nesta quarta-feira (24), às 19h. A transmissão ao vivo será via Google Meet, e não é necessário realizar inscrição.
Bilíngue (português e espanhol), a obra traz o trabalho de 16 pesquisadores de universidades brasileiras e argentinas. São 13 artigos, incluindo introdução e conclusão, que trazem um panorama amplo das principais questões que envolvem temas e desafios atuais no estudo das fronteiras, como segurança, relações comerciais, integração regional, direitos humanos, entre outros. O prefácio é do professor Juan Manuel Sandoval Palacios, do Instituto Nacional de Antropologia e História do México.
A publicação foi viabilizada com recursos do Programa Institucional de Apoio aos Grupos de Pesquisa da UNILA e está vinculada ao Acordo de Cooperação 014/2019 entre a universidade brasileira e a UNR. Os pesquisadores envolvidos atuam no âmbito do Grupo de Pesquisa sobre a Tríplice Fronteira (CNPq).

Fonte: Unila

Leia mais na edição impressa.

Relacionadas