Prefeitura inicia novas turmas de cursos profissionalizantes


- Por: Redação 1

Prefeitura inicia novas turmas de cursos profissionalizantes
Nesta nova etapa serão quatro cursos oferecidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com o SENAI 

O 2020 de Lucas Glasser, 22, foi de reinvenção: enquanto se adaptava ao home office, planejava também uma nova carreira. Decidiu, então, se especializar em áreas que o deixassem mais próximo do mercado de trabalho formal - foi isso que o levou a fazer parte da nova da turma do curso de Assistente de Recursos Humanos, qualificação profissional gratuita oferecida pela Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI).  
As aulas começaram nesta semana e devem seguir até junho. “Durante a quarentena eu despertei para essa necessidade de uma formação mais ampla e, por sorte, encontrei essas opções de curso aqui. Pretendo crescer nesse ramo comercial e sei que isso vai me ajudar muito”, comemora Lucas.   

O projeto também oferta os cursos de Assistente Administrativo, Assistente de Contabilidade e Eletricista Instalador Predial, que começará em março. Ao todo, serão 80 alunos. Esta é a quarta edição do trabalho social que já formou cerca de 450 pessoas em cursos profissionalizantes, tanto em áreas administrativas, como em culinária, pintura, mecânica, entre outras capacitações.  
O diretor de gestão do Sistema Único de Assistência Social (Suas), André dos Santos, conta que o grupo prioritário de inscritos era formado por beneficiários do Programa Bolsa Família ou de outros programas sociais. A ideia foi possibilitar uma nova formação para essa população, gerando mais autonomia com novas fontes de renda.  
“Queremos ajudar a população em situação de vulnerabilidade a ter mais opções quando forem enfrentar o mercado de trabalho. A qualificação para tal é de suma importância e estamos aqui para facilitar esse acesso”, afirma o diretor.  

AMN 

 

Leia mais na edição impressa.

Relacionadas