Pit Bulls são mortos pela Guarda Municipal após atacarem cão pequeno e criança em Foz


- Por: Redação 1

Pit Bulls são mortos pela Guarda Municipal após atacarem cão pequeno e criança em Foz
Dois Pit Bulls foram baleados e morreram; um terceiro ficou ferido e foi encaminhado para atendimento veterinário

Dois Pit Bulls foram mortos por agentes da Guarda Municipal depois de matarem um cão de pequeno porte e atacarem uma criança, em Foz do Iguaçu. A ocorrência foi registrada no início da noite de terça-feira (13), na Rua José Geraldo de Almeida, região do bairro Vila Borges. 
A equipe fazia um patrulhamento preventivo, por volta das 18h18, quando foi abordada por uma pessoa, que informou sobre o ataque. Os servidores constataram então que havia três cães da raça Pit Bull transitando soltos pela via pública. Os GMs tentaram controlar os animais de várias formas, mas não obtiveram êxito.
Depois de acompanhar os cães por alguns metros, a equipe flagrou os Pit Bulls avançando em direção a uma criança. A menina subiu rapidamente na grade do portão de uma residência para se proteger. Um cachorro de porte pequeno foi atacado na sequência e, neste momento, os servidores decidiram intervir efetuando disparos de arma de fogo em direção aos cães. 
Dois dos Pit Bulls foram alvejados e morreram no local. Os animais foram recolhidos pela concessionária de limpeza pública. O terceiro cão ficou ferido e foi encaminhado para assistência veterinária. 
A equipe localizou o responsável pelos animais e o encaminhou à Delegacia da Polícia Civil para prestar esclarecimentos. A criança atacada não sofreu ferimentos. 


Da Redação / Foto: Guarda Municipal

Leia mais na edição impressa.

Relacionadas