Paraná Turismo lança pesquisa anual sobre cenário do setor no Estado


- Por: Redação 1

Paraná Turismo lança pesquisa anual sobre cenário do setor no Estado
Cataratas do Iguaçu

A Paraná Turismo lançou a versão deste ano do Turismo em Números – edição 2021, que tem como base o período 2016-2020. O estudo é publicado anualmente desde 1986. O objetivo é mostrar as tendências e a evolução dos dados do turismo no Paraná, dentro de uma série histórica.
Os dados favorecem diretamente a elaboração e implantação de políticas públicas e a orientação de investimentos privados, além de servir de subsídio para pesquisas dos setores público, privado, acadêmico e do terceiro setor.
Os dados de 2020 levam em consideração os efeitos da pandemia decorrente da Covid-19 para o mercado do turismo, principalmente com relação aos números referentes aos visitantes internacionais, diretamente influenciados.
A Paraná Turismo é uma autarquia vinculada à Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo. “O nosso foco é a retomada do turismo pós-pandemia. Os números são importantes para definir quais áreas temos mais chances de explorar como destino a nível nacional e internacional”, afirmou o secretário da pasta, Márcio Nunes.
Para contextualizar, o ano de 2020 apresentou uma queda no número de embarques, tanto domésticos quanto internacionais, nos aeroportos em todos os estados brasileiros.

AEN
 Foto: José Fernando Ogura/AEN


 

Leia mais na edição impressa.

Relacionadas