Novo Ensino Médio tem consulta à comunidade até 28 de fevereiro


- Por: Redação 1

Novo Ensino Médio tem consulta à comunidade até 28 de fevereiro

A consulta à comunidade a respeito do Novo Ensino Médio será feita até o próximo domingo, 28 de fevereiro. No Portal Dia a Dia é possível encontrar vídeos e textos com explicações sobre o Novo Ensino Médio, além de formulários on-line nos quais toda a sociedade pode expressar opiniões sobre o tema. A mudança no ensino é fruto da Lei Federal nº 13.415/2017 e acontece em todo o País.
O Novo Ensino Médio será implementado de forma gradual a partir de 2022. O objetivo é promover a autonomia do estudante, que será protagonista do próprio percurso escolar. Além do currículo de base, ele poderá escolher entre quatro itinerários formativos de aprofundamento em uma área de conhecimento ou optar por uma educação técnica ou profissional.
O Novo Ensino Médio conta com algumas mudanças centrais. Em primeiro lugar, o processo de ensino-aprendizagem passa a ser composto por duas etapas: uma constituída pelos conhecimentos da formação geral básica, que são comuns a todos os estudantes, e outra etapa composta pelos itinerários formativos. As duas etapas são obrigatórias, mas os itinerários formativos são de livre escolha pelo estudante, que poderá se aprofundar em uma das quatro áreas do conhecimento: Linguagens, Matemática, Ciências da Natureza e Ciências Humanas, ou ainda optar por uma formação técnica ou profissional.

AEN
Foto/Arte: SEED

 

Leia mais na edição impressa.

Relacionadas