Manual de férias: como montar uma mala funcional


- Por: Redação 2

Manual de férias: como montar uma mala funcional
(Foto: Pixabay/Divulgação)

Planejamento e organização são essenciais para uma mala inteligente e versátil
É preciso pensar nos itens que irão compor sua mala de maneira inteligente, versátil e econômica, fazendo com que as roupas, calçados e acessórios rendam bons looks, colaborando para um passeio tranquilo e com muito estilo.
O que levar?
Para cada parte de baixo, escolha cinco partes de cima 
No dia a dia é fácil observar que as blusas, camisas e camisetas sujam com muito mais facilidade, e as calças, shorts, vestidos e macacões são lavados com menos frequência, por isso, é interessante escolher cerca de dois ou três tops que combinem com apenas um modelo de calça, shorts ou saia.
Considere uma blusa para cada dois dias, dependendo do período da viagem, para que a peça não seja repetida consecutivamente, e também considere sua capacidade em conservar as partes de cima limpas de acordo com com fatores como suor e utilização em lugares como restaurantes, que facilitam “acidentes” com as roupas.

Peças e acessórios coringa
Independente da maneira que usa, ou das composições elaboradas, todo mundo tem aquela camisa branca que combina com tudo, ou aquela calça jeans confortável e estilosa que dá um up em qualquer look: são peças certeiras e que com certeza serão bem aproveitadas durante a viagem. E para essa peça, seja de cima ou de baixo, não esqueça da regra do 5×1.
Calçados
Para locais com clima quente, opte por calçados confortáveis e de acordo com seu estilo. uma boa dica são as rasteirinhas, sandálias de salto plataforma ou anabela com acabamentos rústicos e naturais, e claro, um tênis, caso decida correr na orla da praia ou até mesmo fazer passeios mais descolados.
Acessórios
Tão essenciais quanto as roupas e os calçados são os acessórios ! São eles que ajudam a explorar ao máximo a versatilidade das roupas, as transformando dentro de visuais básicos em looks elaborados e cheios de estilo.
Não esqueça dos brincos, pulseiras, colares e anéis preferidos e que mais impactam os visuais. Os lenços também valem entrar na mala e serem usados de maneiras diferentes. Relógios e óculos de sol são sempre essenciais!
Fonte:paraisofeminino.com.br
 

Leia mais na edição impressa.

Relacionadas