Iniciativa vai premiar startups lideradas por mulheres


- Por: Redação 1

Iniciativa vai premiar startups lideradas por mulheres

Estão abertas as inscrições para o Prêmio Mulheres Inovadoras 2021, promovido pela Finep – Financiadora de Inovação e Pesquisa e pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI). O prêmio conta com o apoio do Governo do Paraná, por meio da Superintendência Geral de Inovação, vinculada à Casa Civil.  As inscrições vão até 8 de março.   
A iniciativa tem o objetivo de estimular empresas de base tecnológica lideradas por mulheres e, com isso, aumentar a representatividade feminina no cenário empreendedor. Dados globais da OCDE apontam que 90% das startups que conseguem parceiros investidores – um dos grandes desafios para o crescimento das empresas - são fundadas por homens. 
“Temos que corrigir essa desigualdade de oportunidades e dar espaço para que as mulheres possam apresentar e desenvolver seus negócios, por isso somos parceiros dessa iniciativa”, explica o superintendente geral de Inovação, Henrique Domakoski.  
PEFIL - Podem se inscrever empresas de base tecnológica, com alto potencial de crescimento, que sejam inovadoras e tenham pelo menos uma mulher entre seus empreendedores, em função executiva ou gerencial.  

Chamadas Públicas - Finep
O Programa Mulheres Inovadoras é uma iniciativa da Finep e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) para estimular startups lideradas por mulheres, de forma a contribuir para o aumento da representatividade feminina no cenário empreendedor nacional, por meio da capacitação e do reconhecimento de empreendimentos que possam favorecer o incremento da competitividade brasileira.
www.finep.gov.br
  
AEN 
 

Leia mais na edição impressa.

Relacionadas