Hoje é o Dia da Gratidão: Pessoas gratas são mais felizes


- Por: Redação 2

Hoje é o Dia da Gratidão: Pessoas gratas são mais felizes

Consegue dizer pelo que você é grato hoje? Ainda temos dificuldades de exercer a gratidão, mas ao conhecermos os benefícios, vamos começar a praticar. A Gratidão é um estado de espírito. É a forma como enxergamos a vida. Como olharmos para os problemas. É agradecer pelo que já temos. Por coisas que parecem banais, mas são essenciais. Gratidão é parar de reclamar. Por que quando reclamamos, estamos clamando duas vezes. 
É um padrão linguístico. Que quando praticado pode ser um antídoto emocional. Afinal, a gratidão é incompatível com o estresse, a depressão e com a tristeza. 
Segundo os neurocientistas quando estamos gratos, quando lembramos de alguém que nos fez um bem, seja um professor, um colega de trabalho que nos ensinou algo, um parente que nos ajudou em um momento difícil ou pelo simples fato de agradecermos pela vida, nosso cérebro libera a serotonina, o neuro transmissor do prazer e da felicidade. Fundamental para a modulação do humor, da sexualidade, melhora o sono porque está ligado a melatonina (hormônio do sono).
Abilene Rodrigues

Leia mais na edição impressa.

Relacionadas