Foz está entre as dez cidades do Paraná com maior número de startups


- Por: Redação 1

Foz está entre as dez cidades do Paraná com maior número de startups
Centro Municipal de Inovação está localizado na Avenida das Cataratas

Foz do Iguaçu está entre as dez cidades do estado consideradas polos de inovação, com 42 startups criadas no ano passado. O número é 180% maior na comparação com 2019, quando a cidade possuía apenas 15 startups. O dado faz parte do estudo “Mapeamento das Startups Paranaenses 2020/2021”, do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). 

Foz aparece na sétima posição, atrás de cidades como Curitiba (422), Londrina (180) e Pato Branco (126). As cidades consideradas “Top 10” no ranking concentram pouco mais de 80% de todas as startups do estado. As áreas de turismo, indústria e biotech/agrotech aparecem em destaque no município. 

Até o segundo semestre deste ano, o número de startups criadas poderá aumentar ainda mais, com a abertura do Centro Municipal de Inovação (CMI). O espaço abrigará salas de coworking, startups, empresas, aceleradoras e laboratórios, favorecendo a colaboração e o networking; e será um novo polo de inovação e empreendedorismo tecnológico do município.

O centro, localizado na Avenida das Cataratas, está com 70% das obras concluídas. Quando estiver pronto também poderá receber projetos em parceria com instituições locais, como edificações com tecnologia sustentável, laboratórios e programas de iniciação ao empreendedorismo e à inovação.

A proposta, segundo o secretário de Turismo e Projetos Estratégicos, Paulo Angeli, é estimular novos negócios no setor, movimentando a economia, mas também incentivando a vocação empreendedora da cidade, com soluções que contribuam para avanços em diversas áreas. 

AMN

Leia mais na edição impressa.

Relacionadas