Foz do Iguaçu já aplicou 10,6 mil vacinas contra Covid-19 e recebe hoje novo lote


- Por: Redação 1

Foz do Iguaçu já aplicou 10,6 mil vacinas contra Covid-19 e recebe hoje novo lote
Foz do Iguaçu recebe hoje novo lote de vacinas, possibilitando ampliar o número de imunizados

A Secretaria da Saúde de Foz do Iguaçu já aplicou 10.607 doses de vacinas contra o novo Coronavírus (Covid-19), das 11.466 doses recebidas até agora. Deste total, 8.263 pessoas receberam a primeira dose e 2.344 a segunda dose do imunizante. Uma nova remessa deverá ser entregue ao município nesta quinta-feira (25). A cidade registrou ontem (24), 225 novos casos e confirmou a morte de mais quatro pessoas em decorrência da doença.
De acordo com o cronograma de imunização, no momento estão sendo aplicadas as segundas doses para os trabalhadores da saúde e a primeira para idosos acamados cadastrados no site da Prefeitura. Com a chegada de mais imunizantes esta semana, a intenção é dar continuidade à imunização dos idosos. A vacinação ocorre na sede da Vigilância em Saúde, na Vila Yolanda, e na casa dos acamados. 
Nesta quarta-feira, 24, um novo lote de vacinas contra a Covid-19 chegou ao Paraná. São mais 102.500 doses do imunizante desenvolvido pela Universidade de Oxford em parceria com a AstraZeneca. A quantidade exata de doses que será distribuída a Foz do Iguaçu ainda não foi divulgada. 
Ao GDia, a chefe da 9ª Regional de Saúde, Iélita Santos, informou que estava ontem em Curitiba, acompanhando o recebimento do novo lote de imunizantes. "Vamos fazer a retirada destas vacinas amanhã (hoje, 25), logo após partiremos para Foz do Iguaçu", disse ela. Que completou: "Mas ainda não temos o quantitativo de doses".

Ampliar os prioritários
A secretária de Saúde de Foz do Iguaçu, Rosa Jeronymo, também falou do novo lote. “Queremos, com as novas doses, baixar a faixa etária progressivamente para idosos até 80 anos", disse. De acordo com ela, logo que chegarem as vacinas, "vamos reduzir para 83 anos, e assim sucessivamente", explicou.

Ronildo Pimentel

Leia mais na edição impressa.

Relacionadas