Foz do Iguaçu bate o recorde de casos diários do novo coronavírus


- Por: Redação 1

Foz do Iguaçu bate o recorde de casos diários do novo coronavírus
Rede de atenção a pacientes com Covid-19 de Foz do Iguaçu está com ocupação acima da capacidade

A Vigilância Epidemiológica de confirmou, nesta terça-feira (23), o um novo recorde diário de casos do novo Coronavírus (Covid-19) em Foz do Iguaçu. Nas últimas 24 horas, foram registrados 401 casos, totalizando 25.247 infectados pela doença no município. Deste total, 24.113 pessoas já estão recuperadas. Índice de pacientes internados superou o total de leitos de UTI e Enfermaria disponível.
O total de confirmados ontem é o maior índice já registrado em Foz do Iguaçu desde o início da pandemia. Dos novos casos, 201 são mulheres e 200 homens, com idades entre oito meses e 85 anos.  390 encontram-se em isolamento domiciliar e 11 internados. Dos casos confirmados, 626 estão em isolamento domiciliar, com sinais e sintomas leves, e 125 pessoas estão internadas.

A disparada de registros detectada pela Vigilância Epidemiológica pode estar relacionada ao volume de exames que estavam represados nos últimos dias, quando a cidade registrou uma queda pequena nas confirmações (abaixo da média de 200 que vinha ocorrendo). De acordo com o Painel Coronavírus, dos 865 exames analisados, 401 deram positivos e 404 negativos.

Outro dado que chama a atenção no Painel é o grande volume de internações entre os novos positivados. A rede de atenção a pacientes com Covid-19 é formada pelos hospitais Municipal Padre Germano Lauck e Ministro Costa Cavalcanti, que oferecem 95 Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e 74 de Enfermaria.

 

Ronildo Pimentel

Leia mais na edição impressa.

Relacionadas