Exércitos do Brasil e Paraguai estudam ações de cooperação em segurança de fronteira


- Por: Redação 1

Exércitos do Brasil e Paraguai estudam ações de cooperação em segurança de fronteira
Militares discutiram estratégias e ações de segurança para a fronteira 

Representantes dos Exércitos do Paraguai e Brasil se reuniram em Foz do Iguaçu para estudar e definir ações de cooperação na área de segurança de fronteira. A XXIX Reunião Regional de Intercâmbio Militar (RRIM) foi realizada na sede do 34° Batalhão de Infantaria Mecanizado (34° BIMec) e contou com a presença de autoridades. Ao final do encontro foi assinado o termo de entendimento entre os militares de ambos os países envolvidos. 

A atividade faz parte da agenda de relacionamento internacional do Exército Brasileiro com países fronteiriços. O principal objetivo é promover a troca de experiências e conhecimentos de interesse comum, diretamente ligados ao controle e a segurança na faixa de fronteira, estreitando os laços de amizade entre os comandos. 

A delegação do Exército Brasileiro foi chefiada pelo comandante 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada, General Cláudio Henrique da Silva Plácido; e a delegação do Exército Paraguaio foi chefiada pelo comandante da 3ª Divisão de Infantaria, General Juan Ramon Mendoza Otaño. Também participaram do evento representantes do Gabinete do Comandante do Exército, do Comando Militar do Sul e do Comando Militar do Oeste.

Da redação 
Fotos: Sd Rizzi

 

Leia mais na edição impressa.

Relacionadas