Em casa nova, Café Cultural traz Alexandre Borges neste sábado


- Por: Redação 1

Em casa nova, Café Cultural traz Alexandre Borges neste sábado

Neste sábado dia 8 de maio, o programa recebe o ator Alexandre Borges da Tv Globo. As artistas e produtoras Daniela Valiente e Cleise Vidal, do projeto cultural O Foguete, também participam do programa,  que traz notícias do universo cultural, convidados nacionais e locais, em bate papo sobre o desenvolvimento artístico em Foz do Iguaçu e no Brasil. 

.:: Sobre Alexandre Borges 
Alexandre Borges Corrêa ganhou destaque na TV quando interpretou o personagem cômico Danilo na novela "Laços de Família" (2000), ao lado de Juliana Paes. Também foi sucesso em "Avenida Brasil" (2012), na qual deu vida ao polígamo Cadinho, que tinha três mulheres e proporcionou muitas gargalhadas nos telespectadores. O ator foi casado com a atriz Júlia Lemmertz de 1993 a 2015. O casal tem um filho, Miguel, nascido em 1996.
Nascido em Santos, no litoral de São Paulo, o galã trabalhava como vendedor de sanduíches na praia e como plantonista de imóveis antes de iniciar a carreira artística. Quando completou 18 anos, em 1985, Alexandre se mudou para São Paulo e integrou o grupo de teatro Boi Viador. No mesmo ano, o santista estreou nos palcos com a peça "Velhos Marinheiros".
Já na televisão, o primeiro trabalho veio com a novela "Guerra Sem Fim" (1993), na extinta TV Manchete. Em paralelo com a trama, ele atuou na montagem "Hamlet”. Em 1994, fez seu primeiro trabalho na Globo na minissérie "Incidentes em Antares". Na emissora, o galã já participou de mais de 20 folhetins, seriados e especiais, dentre eles: "A Próxima Vítima" (1995), "Torre de Babel" (1998), "Celebridade" (2003), "Caminho das Índias" (2009).
Além de todas essas novelas, Alexandre fez parte do elenco de mais de 25 filmes. O primeiro longa foi em 1991, quando atuou em "A Paixão Cigana". Em 1999, ele chegou a estrelar três filmes: "Amor que Fica", Um Copo de Cólera", Até que a Vida Nos Separe".  
Como Diretor Teatral, iniciou a carreira no espetáculo “Uma Pilha de Pratos na Cozinha”, sob texto de Mário Bortolotto, e produção da Ymbu Entretenimento – empresa integrante do grupo Experiência Entretenimento. 

.:: Sobre Cleise Vidal e Daniela Valiente  
Cleise Vidal tem formação em design e é artista plástica. Já morou na Indonésia. Daniela Valiente é jornalista atou na área mais de 20 anos (a maior parte deles dedicado ao jornalismo cultural), e sempre criou pequenos personagens, e artista plástica. Juntas reuniram forças tanto na Casinha Laranja (que conta com a parceria do pessoal do Empório com Arte na parte de gastronomia) quanto no Foguete. 
O Foguete lança sua segunda edição 
Com distribuição gratuita, publicação independente traz arte local como principal pauta para desenvolver o crescimento da cena cultural 
Lançada em plena pandemia, a mídia impressa O Foguete, assinada pelo coletivo Artérias (Daniela Valiente, Cleise Vidal e Sabrina Menis), chegou  na segunda quinzena de abril à sua segunda edição. 

Campanha 
Junto à edição do Foguete foi lançada a Campanha Padrinhos Mágicos, em que  qualquer pessoa pode adquirir uma camiseta e participar da edição auxiliando no custeio da impressão. As camisetas estão disponíveis na Casinha Laranja (Rua Irlan Kalischeswski, 404 – Vila 

Café Cultural 
Sábados das 12h às 13h
Apresentação Fabrício Chianello e Jeffinho Farias
Convidados da semana Alexandre Borges, Cleise Vidal e Daniela Valiente 
Rádio Band FM Foz do Iguaçu – sintonia: 100,5 FM

Leia mais na edição impressa.

Relacionadas