Clareamento Dental 


- Por: Redação 2

Clareamento Dental 

Pergunte a si mesmo o que você mudaria no seu sorriso.

Provavelmente, a resposta seria "dentes mais brancos".

 O clareamento dental tornou-se um dos mais populares tratamentos estéticos da odontologia e com a vantagem de não se fazer desgastes nos dentes. 

Recorrer ao clareamento para ter um sorriso mais branco e cada vez mais natural devolve a muitas pessoas a autoestima, e confiança.

Hoje dispomos de basicamente dois tipos de clareamento, o caseiro e o clareamento realizado no consultório.

O clareamento dental caseiro é eficiente, prático e seguro para a saúde dos dentes e mais barato que os demais. Nesse tratamento, o gel clareador é aplicado por você mesmo, em sua casa, utilizando uma moldeira flexível e transparente feita sob medida para a sua boca.

 Apesar de o tratamento não ser feito em consultório, é preciso fazer um acompanhamento junto ao seu dentista, a fim de, juntos, analisarem os resultados e as condições de saúde do esmalte e da gengiva. O profissional identificará se é necessário aumentar ou reduzir a concentração do gel clareador. 

Os resultados atendem plenamente o esperado. O clareamento dental caseiro não é indicado para quem tem problemas na gengiva, como retrações extensas. 

O clareamento realizado no consultório pode ser a laser, a luz de led e o clareamento dental convencional.

No clareamento dental realizado em consultório, requer um maior investimento financeir. São utilizados géis clareadores muito concentrados, que são aplicados sobre os dentes após isolar lábios e gengiva, a fim de evitar danos a eles. Como sua concentração é maior que um gel clareador usado em casa, por exemplo, esse cuidado é fundamental.

 O tratamento costuma durar de 1 a 4 sessões, com aproximadamente 1h de duração cada uma. 

Mas antes de tomar qualquer decisão, uma consulta com o dentista se faz necessário, para uma avaliação da necessidade de qual o melhor clareamento para você.

Dr. Fábio Marcelo Fernandes - Especialista em prótese, pós graduado em Odontopediatria e estética
CRO 9766

Leia mais na edição impressa.

Relacionadas