Cataratas é eleita uma das maravilhas extraordinárias do planeta


- Por: Redação 1

Cataratas é eleita uma das maravilhas extraordinárias do planeta

As belezas naturais das Cataratas do Iguaçu continuam sendo reconhecidas pelo turismo internacional. Em uma pesquisa do renomado guia de viagens Lonely Planet,  o atrativo turístico dentro do Parque Nacional do Iguaçu compartilhado entre Brasil e Argentina foi eleito como terceira maravilha extraordinária do planeta.
Qual é para você a maravilha mais extraordinária do planeta?, pergunto o Lonely Planet no perfil do Instagram, entre viajantes espanhóis. Os usuários da rede social poderiam escolher entre várias possibilidades de uma ampla gama de maravilhas naturais ou construídas pelo homem. Mais de 114 mil internautas responderam.
Os atrativos mais citados pelos participantes da pesquisa foram a Aurora Boreal no Hemisfério Sul e Petra, antiga cidade da Jordânia. Em terceiro lugar os viajantes espanhóis elegeram as Cataratas do Iguaçu, atrativo compartilhado entre Brasil e Argentina, entre Foz do Iguaçu e Puerto Iguazú.

Aquilo que já sabemos
"É legal isto. O mundo está descobrindo o que a gente já sabe", comentou o secretário de Turismo de Foz do Iguaçu, Paulo Angeli. "As nossas Cataratas são uma maravilha da natureza, imponentes, majestosas e outros adjetivos que engrandecem a nossa região. É muito bom provocar estas notícias boas sempre", completou.

Ronildo Pimentel

Foto: Roger Meireles

Leia mais na edição impressa.

Relacionadas