Atrativos de Foz prontos para receber os visitantes no feriado de Páscoa


- Por: Redação 1

Atrativos de Foz prontos para receber os visitantes no feriado de Páscoa
Atrativos turísticos preparados com protocolos de segurança para receber turistas no feriado da Páscoa 2021

Os principais atrativos turísticos de Foz do Iguaçu já estão prontos para receber os turistas no feriado prolongado de Páscoa, de sexta-feira (2) a domingo (4). O Parque Nacional do Iguaçu, o Circuíto Turístico de Itaipu e o Marco das 3 Fronteiras, vão operar com 50% e todos os protocolos de segurança sanitária como obrigatoriedade do uso de máscara facial, álcool gel e distanciamento social.
O Parque Nacional do Iguaçu, no trecho onde estão as Cataratas do Iguaçu, espera receber quatro mil visitantes no período. O atrativo segue aberto para visitação pública das 9h às 16h nos quatro dias. Os ingressos para visitar a unidade de conservação são vendidos exclusivamente on-line, no site www.cataratasdoiguacu.com.br/ingressos. A compra está sujeita à disponibilidade de vagas por dia e horário.
O parque manterá o minucioso trabalho de sanitização de todo o circuito turístico e controle individual de acesso dos visitantes, com uma barreira sanitária instalada no Centro de Visitantes. O público continuará sendo recepcionado por uma equipe de funcionários que afere a temperatura de todas as pessoas. 
Itaipu
O conjunto de atrativos próximo a barragem da binacional esperar aproximadamente 1.250 turistas no Feriadão de Páscoa. O número leva em consideração o limite de capacidade de atendimento em 50% atendendo as orientações de decretos estaduais e municipais, para evitar a proliferação da pandemia da Covid-19. 

Em 2020, o Complexo Turístico Itaipu, do Parque Tecnológico Itaipu, mantido pela margem brasileira da hidrelétrica, recebeu Certificado de Responsabilidade Sanitária e o Selo de Ambiente Protegido, assegurando aos visitantes que todos os protocolos de segurança sanitária são respeitados.
“O turista está cada vez mais exigente e vai optar por atrativos naturais, seguros e com múltiplas belezas", diz o diretor-geral brasileiro, general Joaquim Silva e Luna. Que completa: "Todos colaboradores foram capacitados para atender nossos visitantes com segurança e mostrar o gigantismo de uma usina de muita energia e emoções".

Ronildo Pimentel
Foto: divulgação/ Cataratas S/A

Leia mais na edição impressa.

Relacionadas