Apoio dos municípios é fundamental na luta contra a pandemia, diz governador


- Por: Redação 1

Apoio dos municípios é fundamental na luta contra a pandemia, diz governador
Ratinho Junior destacou o trabalho intenso dos municípios com a população, esforço conjunto que tem sido fundamental no combate à Covid-19

O governador Carlos Massa Ratinho Junior agradeceu nesta quarta-feira (24) o apoio dos secretários municipais da Saúde e suas equipes na luta contra o novo coronavírus. Ele disse que o Paraná tem conseguido lidar com a doença e com o contágio de maneira séria e eficaz, fruto da união de esforços da Secretaria de Estado da Saúde, das 22 Regionais de Saúde e das prefeituras.
Ele participou da abertura do encontro virtual da Comissão Intergestores Bipartite do Paraná (CIB), que contou com a participação dos 399 secretários municipais de Saúde e dos 22 chefes das Regionais de Saúde do Paraná. É a primeira vez que um chefe do Poder Executivo se reúne com todos os representantes do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (Cosems/PR).
“Tenho que agradecer o trabalho incansável dos secretários municipais na gestão da pandemia e desejar aos secretários que assumiram este ano que tenham discernimento na tomada de decisões. A participação das equipes municipais tem sido fundamental na luta contra a Covid-19”, afirmou Ratinho Junior. “O Paraná tem números bons comparados aos outros estados porque houve trabalho e esforço conjunto da secretaria estadual e dos municípios, independente do tamanho da cidade ou de qualquer tipo de visão política do gestor”.
O secretário estadual de Saúde, Beto Preto, ressaltou que o encontro dos gestores municipais com o governador mostrou unidade. “Somos municipalistas. Todos os dias temos ações focalizadas nas cidades, perto das pessoas. Hoje demonstramos mais uma vez que juntos podemos fazer um enfrentamento melhor. Essa estratégia conseguiu reduzir o número de vítimas fatais no Paraná”, afirmou.

AEN / Foto: Geraldo Bubniak/AEN

 

 

Leia mais na edição impressa.

Relacionadas