Abertas as Inscrições para o processo seletivo do curso de Música da Unila


- Por: Redação 1

Abertas as Inscrições para o processo seletivo do curso de Música da Unila

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do curso de Música (bacharelado) da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) . Neste ano, poderão participar da seleção estudantes que concluíram ou estão em vias de concluir o ensino médio e fizeram, pelo menos, uma das cinco últimas edições do Enem (2015 a 2019). As inscrições são on-line e terminam às 17h do dia 28 de janeiro. As regras e o link para a inscrição estão disponíveis no edital PROGRAD 002/2020, disponível em http://bit.ly/musica_20.

O candidato deve optar por uma das duas ênfases do curso: pesquisa em música ou práticas interpretativas, que está dividida em cinco formações (canto, percussão, piano, violão e criação musical). Estão sendo ofertadas 18 vagas: 3 para pesquisa em música; 2 para canto; 3 para criação musical; 4 para percussão; 3 para piano; e 3 vagas para violão.

A UNILA reserva 61,11% do total de vagas para estudantes que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas, inclusive em cursos de educação profissional técnica. Todos os candidatos inscritos nas vagas reservadas às cotas, terão sua documentação analisada e comprovada por bancas específicas a cada modalidade.

Música é o único curso da UNILA que não utiliza o Sisu para a seleção de estudantes. Na inscrição eletrônica, o candidato deve apontar o número da inscrição do Enem e o ano em que realizou o exame. O processo seletivo possui duas etapas, sendo a primeira delas o desempenho do Enem.


Da assessoria / Foto: Divulgação 

Leia mais na edição impressa.

Relacionadas